Rute Santos é Historiadora e Pedagoga. Educadora pela igualdade das Relações Étnico-Raciais. Trabalhou como Arte-Educadora em um projeto de Educação e Agroecologia na zona da mata mineira, em escolas periurbanas e rurais. Atualmente atua como analista multidisciplinar em prol das comunidades atingidas pela barragem de Brumadinho.
Ana Rüsche é escritora e pesquisadora. Concluiu o Pós-Doutorado sobre mudança climática e ficção científica na Universidade de São Paulo (USP), é doutora pela USP com tese sobre utopias e distopias e cursa hoje o segundo doutorado sobre ecocrítica na Universidade de Brasília (UnB). Finalista do Jabuti, estreou com Rasgada (poesia, 2005), publicado no México (2007). Ainda na poesia, destacam-se Furiosa, lançado no Brasil e nos EUA (2015 e 2016). Em prosa, publicou A telepatia são os outros (2019), publicado na Itália (2023), entre outros. Ferozes melancolias é seu novo livro de ensaios (2024).
Ana Claudia Martins Tomas ou Claudia Baré, sou indígena da etnia Baré, mãe, filha de Silvano e Diva, sou artesã, liderança indígena, professora pedagoga, integrante das lideranças indígenas fundadora do Parque das Tribos (maior comunidade indígena em contexto urbano) localizado em Manaus no Amazonas, Fundadora do Espaço Cultural Indígena Uka Mbuesara Wakenai Anumarehit, onde trabalho o fortalecimento da cultura indigena e a educação escolar indígena.
© 2024 EDICC 11 2024 | Designed by: equipe edicc 11 | Powered by: WordPress